:: BANNER ::

Image Map

terça-feira, 28 de maio de 2013

Mais sobre mim



Eu me chamo Letícia Mucci Corrêa, tenho 15 anos e moro numa pacata cidade no interior de São Paulo. Adoro festas, adoro ler. Tenho um talento, pelo qual pessoas já me criticaram e já me deram o maior apoio também: Escrever. Alguns me deixavam mal, dizendo que não era bom o bastante. E outros me diziam que meus textos eram maravilhosos. Acabava que eu sempre acreditava no primeiro tipo de pessoa e queimava, riscava meus textos. Ou então fazia-os e publicava anonimamente em algum lugar. E acabava que sempre outra pessoa pegava-o e se dizia autora dele. Eu sou uma pessoa totalmente da paz: Odeio brigas. O-d-e-i-o! Principalmente se é comigo. Tento evitar ao máximo, e agressão física, jamais! O meu maior problema sempre foi me importar muito com o que as pessoas dizem, já que é coisa de família. Minha mãe sempre foi -e ainda é- do tipo que não me deixa decidir por mim mesma o que fazer, já que "imagina o que a vizinha do amigo do seu tio vai pensar" e isso é realmente, um saco. Se eu pudesse, me livrava desse "vício". Mas é inevitável! 

Sempre fui muito elétrica, de bem com a vida, do tipo de fala alto, do tipo que nunca vai conseguir ser a garota quietinha e muita gente me repreendia por isso. "Seja mais delicada" "Fale mais baixo" "Seja mais isso" "Seja mais aquilo" Viram como essa coisa de opinião dos outros sempre retorna? Imaginem só! Acabei que durante um bom tempo fui pra lá de comportada, quietinha, só pra não frustrar ninguém. O que não deu certo, já que eu estava frustrando a mim mesma... Depois que comecei a me ver infeliz, a me ver cabisbaixa pelos cantos, chorando por não ser aceita, tomei uma decisão. Daquele dia em diante eu seria eu mesma, doa a quem doer. O que nunca foi verdade, já que muitas vezes deixo de ser sincera até comigo para não magoar as pessoas. Mas no fim, sempre acabo jogando tudo pro alto e ligando o "foda-se." 

Sofri bullying na escola por alguns anos, no começo, era chamada de gordinha, depois adquiri uma mania de piscar várias vezes só porque achava legal, então, fui apelidada de pisca-pisca. Engraçado, né? Pois é, na época eu não gostava muito hahaha. Então cresci, e quando completei 11 anos comecei a emagrecer. Lembram no primeiro parágrafo quando eu disse que sou da paz? Então... Quando eu completei 13 anos, logo que entrei na Agência de Modelos, algumas meninas começaram a me empurrar no intervalo, me xingando, mesmo sem ter uma razão. Eu nunca fiz nada, claro. Ficava quieta, chorava, chorava e chorava. Eu achava, realmente, que tinha amigas naquela época.. Porém estava enganada. Essas meninas, não satisfeitas, num dia qualquer me derrubaram no pátio da escola e disseram-me que iriam me bater. Minhas "amigas" da época, me ajudaram, disseram que se as meninas fizessem alguma coisa, elas "entrariam no meio". Tolinha, não? Enfim... O final vocês já sabem: Acabou que minhas "amigas" saíram correndo e eu também, chorando. Sempre pra asa da minha mãe. Que, coitada, tinha que ir quase todos os dias me buscar na escola e quando perguntava ás meninas o motivo da confusão, elas apenas diziam "Não gosto dela. Por isso." Depois dessa coisa de novela mexicana, voltei a sofrer bullying ano passado. A mesma coisa: As meninas, eu chorando, minha mãe me ajudando, enfim... Desde então, ergui a cabeça e decidi que ninguém mais a abaixaria! 

No quesito relacionamentos, na real, sou um fracasso. Como sempre odiei rotina, monotonia, acabou que meu único namoro, não deu certo. Namorei apenas 9 meses, jurava estar eternamente apaixonada pelo cara. E adivinha? Eu estava errada, novamente. Mas acabou que dessa relação tirei valiosos aprendizados, e até hoje, sou mais esperta e parei de acreditar em tudo que me dizem, principalmente em um "Eu te amo." Hoje em dia ainda sou muito fechada para meus sentimentos, um eterno cadeado sem chave. Acabou que eu me tornei mais fria, mais doída e menos amorosa. Sou muito decidida. Aquela coisa de "8 ou 80" é comigo mesmo! Num dia qualquer, acordei e tive um sonho com um cara incrível! Não sabia quem era, mas senti que era o cara certo. E adivinha? Esse sonho me fez largar a mão de tudo! Joguei pro alto o Francês, e até mudei de opinião sobre o emprego que eu sonhava. Estava tudo perfeito, somente o cara do sonho que nunca apareceu de verdade. Porém até hoje encaro ele como "mudança" entendo que eu tive que sonhar com o bendito para rever os meus gostos e provar a mim mesma o que eu realmente queria. 

Na escola, sempre fui estudiosa. Minha faculdade dos sonhos? Direito! E não é pelo dinheiro, é pelo amor. Sou daquele tipo de gente que ainda tem fé nas pessoas, e sendo assim, acredito que todos merecem uma segunda chance, e de certa forma, um recomeço. Ainda sonho em escrever um livro, mas vai ser meio difícil, já que mudo de opinião repentinamente. Imagino meu livro, que será no começo "Relacionamentos. Logo depois, na segunda página, Séries preferidas." Loucura, não? Pois é! 

E se você conseguiu ler até aqui e pensar "Que garota doida!", parabéns! Esse é o intuito da coisa. Não fui feita pra pensar como todo mundo, muito menos para seguir os padrões. Se todo mundo gosta do Amarelo, eu vou com certeza gostar do Azul. E não é birra, eu sou assim, de verdade. Nem todo mundo acompanha minha linha de raciocínio, e pudera, nunca foi muito certa. E no final disso tudo, ainda te pergunto: Quer ser feliz? Faça como eu... sonhe mais, que no final, te garanto, dá tudo certo!

1 comentários:

Luana Carvalho disse...

Bem vinda a blogsfera!Amei o seu blog,
Estou seguindo e se puder me segue?
O blog também está no Google + é só clicar em “ adicionar a” que está em baixo do lookbook.
Siga a minha Fan Page que está em baixo dos seguidores
http://meuestiloe.blogspot.com.br/
Beijos ♥

Postar um comentário